Perfil do idealizador

fotobiodtransp

Suâmi Abdalla-Santos é professor e indie game dev. Apaixonado pelo conhecimento, possui forte atuação acadêmica em diversas áreas: graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, graduado em História; mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências; mestre em Gestão Territorial e Ambiental; além de ser concluinte do Bacharelado em Administração. Também possui conhecimento em trabalhos manuais como serralheria, marcenaria, instalação elétrica e hidráulica, e utilizou essas habilidades para construir boa parte da Jungle Coworking com suas próprias mãos (e pés).

suami01 suami04

Apaixonado por games, descobriu no desenvolvimento de jogos a oportunidade de aliar o conhecimento acadêmico, o ofício docente, a atividade profissional, o lazer e o empreendedorismo. Atualmente, dedica-se 100% à produção de jogos independentes e sua divulgação comercial e científica.

Possui dois projetos de jogos em andamento:

suami03Starmlet – Jogo de aventura espacial estilo retrô, que conta com diferentes gameplays como shoot’em up, platformer e quick time events, além de um profundo storytelling baseado na obra Hamlet, de William Shakespeare. O jogo já foi apresentado ao público dentro e fora do DF em eventos como a 4ª Mostra Brasiliense de Indie Games e o Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação.
suami02Bacon Tales – Jogo do gênero tower defense inspirado no conto original “Os Três Porquinhos”. Bacon Tales teve mais de 2 mil cópias vendidas em sua campanha de pré-venda e já está aprovado para publicação no Steam. O jogo foi apresentado ao público na 7ª Mostra Brasiliense de Indie Games, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).